O posto da GNR de Amares foi alvo de uma intervenção de renovação, que permitiu fazer a reabilitação das fachadas do edifício, numa obra assumida pela Câmara Municipal, anunciou esta sexta-feira a autarquia.
Em comunicado, o presidente do município, Manuel Moreira, refere que, apesar de o edifício da GNR de Amares ser “relativamente novo, com pouco mais de 10 anos”, apresentava algumas debilidades nas fachadas”.
“Pretendemos com esta intervenção melhorar as condições de trabalho a estes operacionais de segurança porque reconhecemos que se tratam de edifícios e obras estruturantes para o nosso território e sublinham o compromisso para com o futuro da população amarense”, frisou o autarca.
O comandante do posto territorial de Amares da Guarda Nacional Republicana, Amaro Fernandes, lembrou que estas eram obras “muito necessárias”. “Havia alguns danos e fissuras nas paredes provocadas pelas intempéries e um desgaste natural, que levou a algumas infiltrações os edifícios e, por isso, precisavam de intervenção”.
Amaro Fernandes salientou que “havia já alguns problemas estruturais e o empreiteiro entretanto assumiu uma das fachadas e a Guarda assumiu outra, e agora a Câmara assumiu todas as outras fachadas que foram intervencionadas”.