BRAGA -
Pousada da Juventude de Braga regista 600 dormidas de profissionais de saúde

O Centro de Juventude de Braga continua a receber gratuitamente profissionais de saúde até, «pelo menos», o final deste mês, tendo recebido já 35 profissionais de saúde, informa a Câmara Municipal.

Em comunicado, a autarquia e a InvestBraga avançam que desde 16 de Março a antiga pousada da juventude contabiliza 600 dormidas de profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros. auxiliares e técnicos.

PUBLICIDADE

Para o presidente da Câmara, Ricardo Rio, esta medida “tem como principal objectivo apoiar os profissionais de saúde que desempenham funções no concelho de Braga e que não querem ou não podem regressar a casa para não contagiar os seus familiares”.

“Numa altura em que os profissionais de saúde estão na linha da frente no combate a esta pandemia, é fundamental termos estruturas de suporte e rectaguarda. Foi nesse sentido que, logo no início da pandemia, decidimos disponibilizar gratuitamente o Centro de Juventude de Braga”, recorda o autarca.

Os interessados devem contactar o Centro de Juventude de Braga através do endereço electrónico [email protected] ou pelo telefone 253 148 682.

A par do Centro de Juventude é também possível encontrar oferta de alojamento na plataforma https://www.roo

A iniciativa ‘Rooms Against Covid’ é parte do movimento mais amplo #Tech4Covid19, lançado por 120 startups e empresas diferentes de tecnologia em Portugal.