O executivo municipal da Póvoa de Lanhoso aprovou uma proposta de celebração de contratos-programa de desenvolvimento desportivo para a época 2024/2025, com as colectividades do concelho, e com associações distritais, cujo investimento ascende aos 186 mil euros.
A proposta, apresentada pelo vereador do Desporto, Ricardo Alves, visa o apoio às associações e grupos desportivos, permitindo a continuidade do seu trabalho em especial no que se refere à prática do desporto pelos mais jovens.
Os referidos contratos serão assinados com as seguintes colectividades concelhias: Sport Clube Maria da Fonte, Grupo Desportivo de Porto D`Ave, Emilianos Futebol Clube, Associação Cultural e Desportiva de Serzedelo, Fintas Foot Academia, Clube de Caçadores da Póvoa de Lanhoso, Grupo Desportivo da Goma, Associação Desportiva e Cultural Gonçalo Sampaio, Associação Vespa Clube da Póvoa de Lanhoso, Sociedade Columbófila da Póvoa de Lanhoso, Associação Povoense de Artes Marciais Israelitas, Associação de Eventos Tesouros do Ave e, ainda, com as Associações de Basquetebol e de Futebol de Braga.
A proposta de Ricardo Alves sustenta que “o desporto e a actividade física são essenciais para melhorar a saúde, o bem-estar físico, psicológico e mental, sendo um factor indispensável na promoção da qualidade de vida da população em geral”.
Além desta proposta, foram analisados e aprovados mais 15 documentos que se prendem com apoios às juntas de freguesia e com o início do ano lectivo.