A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso tem abertas as candidaturas para ocupação de espaços na LEIRA – StartUp Póvoa, “destinados a todos os promotores que aspirem a desenvolver uma ideia de negócio e às empresas que desejem instalar-se no concelho”.
Segundo a autarquia, a LEIRA – StartUp Póvoa disponibiliza a modalidade de incubação aos promotores, através das modalidades de uso de gabinete privado ou de incubação virtual, “com diferentes custos mensais”.
“A ocupação encontra-se limitada pelo número de espaços disponíveis”, explica o município.
O programa de incubação contempla o auxílio aos promotores e empreendedores, que se encontrem em etapas de pré-incubação, incubação e desenvolvimento do seu negócio, sendo que, para tal, terão à disposição no edifício (localizado na Rua Professor Gonçalo Sampaio), serviços de apoio ao desenvolvimento e empregabilidade e ao financiamento comunitário.
A apresentação da candidatura deverá ser efetuada através do preenchimento de formulário, devidamente acompanhado pelos documentos referidos no regulamento.
“Com este novo equipamento, a autarquia da Póvoa de Lanhoso pretende reforçar o seu ecossistema empreendedor, apoiar a concretização de novos projetos empresariais, promover a fixação de jovens e incentivar a criação de novos postos de trabalho”, frisa o município.