PAÍS

PAÍS -
Preço da electricidade sobe no início de Julho para famílias no mercado regulado

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As tarifas da electricidade vão subir a partir de 1 de Julho para os clientes domésticos em mercado regulado, reflectindo a subida dos preços da energia nos mercados grossistas.

De acordo com a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), «o impacte estimado da actualização da tarifa de energia para os consumidores do mercado regulado é de 3%, em relação aos preços em vigor, no total da factura de electricidade (com IVA)».

Isso traduz-se num aumento de cerca de 1,05 euros na factura média de um casal sem filhos (com potência contratada de 3,45 kVA) e de 2,86 euros para o consumo de um casal com dois filhos (potência de 6,9 kVA).

Em comunicado, a ERSE adianta que, «atendendo à redução de -0,6% ocorrida em Janeiro, com esta actualização, a variação tarifária média anual entre 2021 e 2020 será cerca de 0,9%».

Esta revisão das tarifas tem como objectivo adequar a tarifa de energia aplicada aos clientes do mercado regulado à evolução dos preços dos mercados grossistas, que tem vindo a subir, evitando «desvio a recuperar em anos subsequentes».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS