ECONOMIA

ECONOMIA -
Preço de venda das casas sobe 21,1% e atinge «nível de valorização inédito»

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

De acordo com os dados da Confidencial Imobiliário, divulgados esta segunda-feira, os preços de venda das casas em Portugal aumentaram 21,1% em Agosto, em comparação com o mesmo período do ano passado.

«Em reflexo dos expressivos aumentos mensais verificados ao longo deste ano, os preços de venda da habitação em Portugal (Continental) acumulam em Agosto um aumento homólogo de 21,1%, nível de valorização inédito no mercado nacional no âmbito da actual série do Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário», pode ler-se em nota informativa.

Segundo os dados divulgados, desde início do ano que os preços residenciais sobem mais de 1% por mês, alcançando por duas vezes, em Maio e Julho, variações mensais de 2,5%.

PUBLICIDADE

«Agosto consolidou a trajetória de forte valorização mensal, registando um aumento de 1,7% face a Julho», pode ler-se no mesmo comunicado.

A mesa nota refere ainda que «este comportamento esconde a heterogeneidade entre os mercados mais caros, liderados por Lisboa, e os mercados com níveis de preço mais baixo, como as periferias das Áreas Metropolitanas e outras segundas cidades do país».

«Ao passo que estes últimos mercados registam ritmos de valorização bastante mais fortes, os mercados com níveis de preços mais consolidados têm vindo a apresentar subidas mais contidas», é explanado no comunicado.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS