REGIÃO

REGIÃO -
Presidente da Câmara de Viana do Castelo apresenta queixa sobre “degradação acentuada” do serviço prestado pelos CTT

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Como a paciência tem limites, Luís Nobre, presidente da Câmara de Viana do Castelo, apresenta esta quinta-feira uma queixa à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) sobre a “degradação gradualmente acentuada” provocada pela “falta de recursos humanos” do serviço prestado pelos CTT no concelho.

 “Actualmente há um défice de cinco trabalhadores, situação que, nos últimos meses, tem resultado na degradação do serviço prestado, aquém da qualidade de outrora e conduzir a rupturas no serviço público postal”, observou, contactado esta quarta-feira pela agência Lusa, a propósito de uma nota de imprensa sobre o assunto.

Segundo o autarca, “nesta altura, com o início do período de férias dos funcionários, a empresa ainda não contratou, como em anos anteriores, os trabalhadores necessários para suprir as falhas, o que agudiza ainda mais a falta de recursos humanos”.

PUBLICIDADE

Luís Nobre, que recebeu esta quarta-feira o representante do Sindicato Independente dos Correios, Telecomunicações, Transportes e Expresso de Portugal (SICTEX), disse ter sido ainda informado de “atrasos na entrega de correspondência, numa evidente violação das condições e princípios da concessão do serviço público postal”.

“A implementação do novo modelo de distribuição não cumpre com o que está estabelecido na lei postal, publicada no dia 07/02/2022, no que refere aos padrões de serviço”, apontou.

Na audiência que concedeu ao SICTEX, Luís Nobre comprometeu-se a “dar conhecimento à entidade reguladora, ANACOM, do descontentamento e a preocupação do município relativamente à qualidade dos serviços prestados pelos CTT”, na capital do Alto Minho.

 

Legenda: Luís Nobre (à direita) recebeu o representante do Sindicato Independente dos Correios, Telecomunicações, Transportes e Expresso de Portugal/Foto CMVC

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS