Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.
JUSTIÇA (Região)

JUSTIÇA (Região) -
Presidente da Câmara de Vizela investigado por violência doméstica

A Procuradoria-Geral da República e a GNR estão a investigar um alegado crime de violência doméstica perpetrado por Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela e presidente da Federação de Braga do Partido Socialista, avança o jornal ‘O Observador’. Já foi aberto um inquérito contra o autarca, refere o jornal, dando conta ainda de que a mulher terá dado entrada nas urgências em Guimarães após alegadas agressões.

«As agressões terão ocorrido em fevereiro deste ano e, alegadamente, obrigaram a mulher a receber tratamento médico hospitalar em dois momentos distintos em menos de 24 horas», refere o jornal.

«Confirma-se apenas a existência de um inquérito, sujeito a segredo de justiça», respondeu a PGR à interpelação do Observador. Ao mesmo jornal, fonte oficial da GNR referiu que está a desenvolver «diligências de investigação no âmbito do processo crime em causa», sem adiantar mais detalhes.

Victor Hugo Salgado já anunciou que é recandidato a um terceiro mandato à frente do município de Vizela.

AUTARCA E ESPOSA EMITEM COMUNICADO CONJUNTO

Já esta sexta-feira, o político e a mulher reagiram, em comunicado conjunto, à notícia, que consideram uma “tentativa de instrumentalização da vida privada para fins de combate político”.

“Lamentamos profundamente esta prática, que consideramos atentatória da dignidade individual, da ética democrática e da proteção de menores”, escrevem.

“A nossa prioridade, neste momento, é assegurar a preservação da estabilidade emocional e da privacidade dos nossos filhos, que não devem ser envolvidos nem expostos em contexto algum. Não contribuiremos para o prolongamento deste ruído” e, por isso, não serão prestadas declarações adicionais, concluem.

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS