Ficou em prisão preventiva um homem, de 39 anos, suspeito da prática de uma série de crimes de roubo violentos ocorridos no último mês nos distritos de Braga e do Porto.
Segundo o Grupo Santiago, o indivíduo em questão será o mesmo que no passado dia 25 tentou assaltar e agredir um funcionário na Farmácia de Serzedo, em Guimarães.
A detenção resulta das diversas acções do Núcleo de Investigação Criminal de Santo Tirso da GNR que permitiram chegar à identificação do autor suspeito dos crimes e efectuar a sua detenção, fora de flagrante delito.
O indivíduo, com antecedentes criminais pela prática de crimes da mesma natureza, está indiciado pela prática de 16 roubos a farmácias, com recurso a arma branca, ameaçando os funcionários desses estabelecimentos comerciais.
Da operação policial resultou também a apreensão de um motociclo, um capacete, duas doses de cannabis, um telemóvel e 190 euros em dinheiro.
Foi presente a primeiro interrogatório judicial, no passado sábado, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, ficando a aguardar julgamento em prisão preventiva.