JUSTIÇA -
Preventiva para suspeito de assaltos e agressões em farmácias do distrito de Braga

Ficou em prisão preventiva um homem, de 39 anos, suspeito da prática de uma série de crimes de roubo violentos ocorridos no último mês nos distritos de Braga e do Porto.

Segundo o Grupo Santiago, o indivíduo em questão será o mesmo que no passado dia 25 tentou assaltar e agredir um funcionário na Farmácia de Serzedo, em Guimarães.

A detenção resulta das diversas acções do Núcleo de Investigação Criminal de Santo Tirso da GNR que permitiram chegar à identificação do autor suspeito dos crimes e efectuar a sua detenção, fora de flagrante delito.

PUBLICIDADE

O indivíduo, com antecedentes criminais pela prática de crimes da mesma natureza, está indiciado pela prática de 16 roubos a farmácias, com recurso a arma branca, ameaçando os funcionários desses estabelecimentos comerciais.

Da operação policial resultou também a apreensão de um motociclo, um capacete, duas doses de cannabis, um telemóvel e 190 euros em dinheiro.

Foi presente a primeiro interrogatório judicial, no passado sábado, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, ficando a aguardar julgamento em prisão preventiva.