CALDELAS - Primeiro albergue do caminho Jacobeu da Geira e dos Arrieiros já está de portas abertas

CALDELAS -
Primeiro albergue do caminho Jacobeu da Geira e dos Arrieiros já está de portas abertas

Está inaugurado o primeiro Albergue do Caminho Jacobeu da Geira e dos Arrieiros. O espaço que servia de refeitório e balneário à antiga escola primária de Caldelas está agora transformado no novo albergue, composto por balneários (masculino e feminino), 16 camas individuais, uma copa e uma área para refeições. As portas estão abertas e à espera de receber os primeiros peregrinos.

A obra – que teve início em Março do presente ano – está agora finalizada e contemplou um investimento de aproximadamente 20 mil euros, pagos entre a Câmara Municipal de Amares e a Junta de União das Freguesias de Caldelas, Sequeiros e Paranhos.

Durante a inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, começou por realçar «o excelente trabalho» da Junta de União de Freguesias, pela «criação de um edifício com óptimas condições».

PUBLICIDADE

Para Manuel Moreira, as pessoas do Concelho também irão beneficiar com as nova instalações.

«Este novo espaço também deixará mais felizes as pessoas do nosso território. Aproveitam-se duas vertentes diferentes. Agora que passem por aqui muitos e que levem de Amares e Caldelas o melhor», atirou.

Já o Presidente de Junta de União de Freguesias de Caldelas, Sequeiros e Paranhos, José Manuel Almeida, lançou um desafio para que outros Concelho «desenvolvam também espaços destes».

«O desafio é que outros desenvolvam também espaços destes, como é o caso de Terras de Bouro e os nossos irmãos galegos. Que promovam estes projectos. É um desafio e sei que não há muito dinheiro, mas tenho que lançá-lo», apontou José Manuel Almeida.