AUTOMOBILISMO - Primeiro dia com o domínio da Toyota

AUTOMOBILISMO -
Primeiro dia com o domínio da Toyota

Decorridas que estão as sete classificativas que compuseram o primeiro dia deste Vodafone Rali de Portugal e o estónio Ott Tanak lidera no 1-2-3 da Toyota.

A manhã começou por der dominada pela Hyundai, com Dani Sordo a assumir o comando, mas a partir da terceira especial Ott Tanak saltou para a liderança acabando o dia secundado pelos seus colegas da marca nipónica, posições com que vão enfrentar a estrada amanhã.

Primeiro foi o descalabro na Hyundai, com Sordo e Loeb a viverem problemas de admissão de combustível, depois, de tarde foi a M-Sport Ford, cujos pilotos eram os que mais próximo estavam dos Toyota, a enfrentar problemas.

PUBLICIDADE

Com os problemas nos Ford, Thierry Neuville ocupa a 4ª posição a 25,3s mantendo uma luta animada com Sebastien Ogier que está apenas 0,7s atrás. Gus Greesmith a estrear-se no Ford Fiesta WRC está a fazer uma prova consistente, é o 7º a 1m19,5s na frente de Esapekka Lappi que furou de manhã.

Na Hyundai com os problemas de gasolina resolvidos nos carros de Sordo e Loeb, vieram outros. Sordo ganhou um troço e furou no outro, Loeb teve problemas de rendimento de motor.

No WRC2 é Ole-Christian Veiby com o VW Polo GTI R quem lidera e no WRC2 Pro o lugar cimeiro é ocupado por Jan Kopeck no novo Skoda Fabia R5.

Entre os portugueses Armindo Araújo é o melhor com Ricardo Teodósio no 2º posto a 50.1 s. Bruno Magalhães está em 3º quase a 1.39.1 do campeão nacional. Após a desistência do Vimaranense Pedro Meireles, José Pedro Fontes ocupa a 4ª posição.

Amanhã, segundo dia do rali a caravana ruma para a zona norte interior com a dupla passagem pelos troços de Vieira do Minho Cabeceiras de Basto e Amarante, acabando o dia em Matosinhos, centro operacional do Rali cerca das 19.15.

Carlos Costa (CO – 894)