JUSTIÇA -
Prisão preventiva para homem que roubou casal de idosos

Um homem de 46 anos ficou em prisão preventiva, por decisão do Tribunal Judicial de Guimarães, depois de ter sido detido pela GNR, no sábado, por roubo a um casal de idosos, na Póvoa de Lanhoso.

Em comunicado, a GNR refere que foi alertada por uma denúncia que dava conta que o suspeito tinha entrado numa casa e que, com recurso a uma faca, ameaçou um casal de idosos, exigindo-lhes bens.

PUBLICIDADE

«No decorrer das diligências policiais, os militares apuraram que, perante a resistência inicial do casal, o indivíduo agrediu a mulher de 88 anos, retirando-lhe dois anéis em ouro e colocando-se de seguida em fuga», explica.

Perante os pedidos de auxílio dos idosos, alguns vizinhos acorreram a ajudar, tendo interceptado o suspeito no interior de uma propriedade próxima e contactado os militares.

«O homem tentou fugir à retenção dos populares, recorrendo a agressões e a ameaças com recurso da faca, tendo ferido um dos vizinhos numa mão», acrescenta a GNR.

Foram recuperados os anéis roubados que estavam dissimulados no interior do forro do casaco do suspeito. A idosa, bem como o cidadão que ficou ferido, receberam tratamento médico.

O suspeito tem antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime.