BRAGA

BRAGA -
Prisão preventiva para homem suspeito de roubar camiões de mercadorias

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ficou em prisão preventiva o homem de 26 anos que a GNR deteve, na terça-feira, em Braga, por roubo, furto em estabelecimento comercial e furtos em veículo, juntamente com uma mulher, de 28 anos.

Ambos foram presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Guimarães, mas a prisão preventiva, a medida de coacção mais gravosa, foi aplicada apenas ao homem, sendo que a mulher ficou obrigada a apresentações diárias no posto policial da área de residência.

Como “O Amarense” noticiou, as detenções foram feitas no decorrer de uma investigação, de cerca de quatro meses, iniciada na sequência de várias denúncias a dar conta de um roubo, um furto em estabelecimento comercial e cinco furtos em veículos.

Em comunicado, a GNR refere que «foi possível apurar que o “modus operandi” dos detidos consistia em seguir os veículos de transporte de mercadorias» para depois, aproveitando o momento que estes efectuavam as cargas e descargas, praticar os crimes.

No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, que culminou com a apreensão de 69 doses de canábis, uma balança de precisão, três telemóveis, um cartão multibanco, uma máquina de brindes, quatro mochilas e uma lanterna.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS