PAÍS -
Procissões e catequese vão ser retomadas

As celebrações religiosas da Igreja Católica que até então estavam suspensas devido à Covid-19 vão voltar a realizar-se, nomeadamente as exéquias cristãs, as procissões e a catequese, embora de acordo com as regras sanitárias.

O anúncio foi feito pelo porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, Manuel Barbosa, em conferência de imprensa, depois de uma reunião do Conselho Permanente do organismo episcopal.

PUBLICIDADE

As procissões, exéquias, catequese e todas as outras actividades pastorais poderão ser retomadas, desde que cumprindo as regras de prevenção e combate à pandemia, como a higienização e o distanciamento.

«Tendo em conta a situação actual da pandemia, continuaremos a realizar as nossas celebrações e actividades pastorais com os devidos cuidados sanitários e de segurança, quanto à higienização, uso de máscara e razoável distanciamento», disse o porta-voz.

Segundo Manuel Barbosa, a recomendação é que, «com os devidos cuidados e observância das normas, sejam dignificadas as exéquias cristãs e se realizem as procissões e outras actividades pastorais, como a catequese e outros encontros».