BRAGA -
Profissionais da pré-escolar de Braga dão ‘pontapé de saída’ para retoma do ano lectivo com formação sobre covid-19

A Câmara de Braga promoveu esta terça-feira um plano de formação específico sobre Covid-19 para todos os colaboradores, entidades e parceiros afectos à educação de infância.

Para a vereadora da Educação, Lídia Dias, a acção formativa “é uma oportunidade de reorganizar e adequar os espaços que vão receber as crianças do pré-escolar, assim assegurar que são incorporadas todas a orientações de higiene e segurança com sentido de responsabilidade, profissionalismo, serenidade e bom senso por parte de todos os pares educativos, permitindo a retoma das actividades e minimizando a situação em que vivemos”.

 “Esta formação permitirá, a todos os agentes educativos, operacionalizar circuitos e métodos de higiene e segurança, mediante a realidade de cada espaço escolar”, afirmou Lídia Dias.

PUBLICIDADE

Também Ricardo Rio, presidente da autarquia, sublinhou, na sessão de abertura do evento, a importância desta operacionalização. “É importante que todos tenhamos conhecimento dos procedimentos a executar, de forma a isolar os riscos e minimizar os focos de contágio”.

Cerca de 300 profissionais marcaram presença neste que é o ‘pontapé de saída’ para a retoma das actividades lectivas que se iniciam na próxima segunda-feira.

O plano de formação foi ministrado em parceria entre o pelouro da Educação, a Divisão Municipal de Protecção Civil a Cruz Vermelha Portuguesa de Braga e a ACES – Delegação de Saúde de Braga.

Recorde-se que os jardins de infância e as Actividades de Animação e de Apoio à Família na Educação Pré-Escolar (AAAF) reabrem na próxima segunda-feira, dia 1 de Junho.