APOIO SOCIAL - “Programa Bairro Feliz” do Pingo Doce para «fortalecer o vínculo com as comunidades locais e contribuir para o bem-estar dos bairros»

APOIO SOCIAL -
“Programa Bairro Feliz” do Pingo Doce para «fortalecer o vínculo com as comunidades locais e contribuir para o bem-estar dos bairros»

O Pingo Doce apresentou, esta tarde, na sua loja do Braga Parque, em Braga, e na Loja de Matosinhos Brito e Cunha, o Programa de apoio local “Bairro Feliz”, que começará por ser aplicado em «10 concelhos dos distritos de Porto e Braga», com o objectivo de «contribuir para o bem-estar dos bairros onde operam as lojas do Pingo Doce».

“Bairro Feliz” é o nome do novo programa do Pingo Doce que visa «fortalecer o vínculo com as comunidades locais, garantindo que contribui para o bem-estar dos bairros onde operam as suas lojas».

Tendo em conta que cada Bairro tem as suas especificidades e o seu enquadramento, o Programa do Pingo Doce permite que sejam «as entidades locais e os próprios moradores de cada bairro a inscrever causas, sendo as comunidades locais posteriormente incumbidas de votar na causa que preferem que o seu Pingo Doce apoie».

PUBLICIDADE

Cada loja Pingo Doce terá 1.000€, de 6 em 6 meses, para apoiar uma causa local e é o bairro que decide para que causa irá o donativo.

49 LOJAS EM 10 CONCELHOS DE BRAGA E PORTO

Organizado pela primeira vez, o “Programa Bairro Feliz” vai ser introduzido em dez concelhos dos distritos de Porto e Braga, em 49 lojas.

FUNCIONAMENTO

Quanto ao seu funcionamento, o Programa é feito loja a loja e integra as seguintes etapas: inscrição das causas (por entidades locais ou grupos de cinco vizinhos); uma avaliação por júri com elementos externos e internos; uma selecção de duas causas por loja; uma votação dos clientes na causa preferida, nas lojas Pingo Doce; medição dos resultados e por fim a entrega do donativo (no valor correspondente ao orçamento entregue na inscrição, até 1.000 euros).

CAUSAS

As causas devem cumprir o regulamento (disponível em pingodoce.pt/bairrofeliz) e podem ter diferentes naturezas: desde um baloiço novo para o parque, um equipamento para o grupo desportivo, novos instrumentos musicais para a Academia de música, melhoria das instalações do canil ou uma nova decoração para a sala de convívio do Centro de Dia.

«MAIS QUE SERMOS A LOJA DO BAIRRO, SENTIMOS QUE SOMOS PARTE DELE»

Para o Director de Operações Pingo Doce da região Norte, Domingos Sousa, «aqui, mais do que sermos a loja do bairro, sentimos que somos parte dele. Acreditamos que com este programa podemos ter um impacto ainda mais positivo junto das pessoas que fazem parte do nosso bairro».

Na mesma nota, Domingos Sousa acrescenta que «através do “Bairro Feliz”, é dada a oportunidade a todos de se inscreverem e elegerem uma causa que vai melhorar de alguma forma a vida e a alegria do Bairro. O nome é simples: “Bairro Feliz”. Tão simples quanto inscrever uma causa. Qualquer grupo de cinco ou mais vizinhos pode juntar-se e participar. Muitas vezes são coisas simples mas que têm um grande impacto na comunidade local».

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas até ao dia 23 de Junho. Segue-se avaliação por parte do júri e entre 6 e 26 de Julho estarão em votação popular nestas lojas. No dia 27 de Julho será divulgado a causa vencedora em cada loja e entregue o respectivo donativo.