REGIÃO

REGIÃO -
Programação “forte e diversificada” compensa redução de iluminação natalícia em Caminha

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara de Caminha disse esta segunda-feira que o município, em articulação com as juntas de freguesia, fará “uma redução significativa” na iluminação natalícia, mas garantiu uma programação “forte e diversificada”, em parceria com as associações locais.

“Este ano, com a preocupação do consumo energético, a Câmara Municipal, em articulação com as juntas de freguesia de Caminha e Vilarelho e de Vila Praia de Âncora, fará uma redução significativa no que concerne à iluminação natalícia. Teremos uma árvore de Natal em cada vila e a decoração apenas nas entradas principais. Iremos ligar as luzes a partir das 18h00 até as 02h00”, especificou o autarca Rui Lages.

Em declarações à agência Lusa, a propósito de uma nota enviada pela autarquia sobre a programação natalícia, Rui Lages adiantou o município, “com as associações locais”, irá “promover momentos de magia e de alegria, com espectáculos de teatro, momentos desportivos como a São Silvestre, concertos como o Tatanka e Giselda João, ambos gratuitos”.

PUBLICIDADE

Na nota enviada às redações, a autarquia avançou que, “este ano, as luzes de Natal só vão ser ligadas no dia 6 de Dezembro, com inauguração, como habitualmente, na praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha, e na praça da República, em Vila Praia de Âncora”.

O programa incluiu eventos “que já se tornaram clássicos, como a rota da rabanada, o passeio do Pai Natal em bicicleta e a Maluga – Festa da Marioneta Luso-Galaica”. 

Espectáculos de teatro e cinema, concertos, feirinha de Natal, nas praças das duas vilas, em Caminha e Vila Praia de Âncora, são outras das iniciativas previstas.

Como uma das “novidades”, a autarquia refere a iniciativa Natal na Leira que “em breve” será apresentada com mais detalhe.

Já na passagem do ano, haverá concerto com o compositor e músico Virgul. “Desta vez, acreditamos que vai mesmo acontecer e que a covid-19 não voltará a estragar os planos. 

O antigo membro dos Da Weasel continua a somar sucessos e vai estar no coração do centro histórico de Caminha, o Terreiro, palco de passagens de ano memoráveis”, refere o município.

No dia 1 de Janeiro de 2023, às 17h00, há concerto de Ano Novo, pela Banda Musical Lanhelense, no cineteatro dos bombeiros voluntários de Vila Praia de Âncora.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS