TERRAS DE BOURO -
Projecto CLDS 4GEIRA no apoio às famílias mais vulneráveis do Concelho de Terras de Bouro

O projecto CLDS 4 GEIRA disponibiliza uma Linha Telefónica de Apoio a toda a população do Concelho, apoio ao nível da Entrega da Declaração de IRS e orientação no acesso às medidas excepcionais de apoio do Governo, face à Pandemia COVID-19.

O Projecto, sob a coordenação da ATAHCA e integrado nos Contratos Locais de Desenvolvimento Social 4ª Geração, disponibiliza, em parceria com o Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal de Terras de Bouro e as Juntas de Freguesia do Concelho, um conjunto de medidas de apoio para dar resposta à população, de modo a «mitigar os efeitos económicos e sociais da pandemia COVID 19».

LINHA TELEFÓNICA DE APOIO

PUBLICIDADE

Para o efeito, disponibilizou uma Linha Telefónica de Apoio, para a população mais vulnerável e isolada, a pensar particularmente nas famílias, idosos/as e/ou outras pessoas em risco. Esta linha está disponível de segunda a sexta, entre as 9h e as 17h, encontrando-se sempre disponível para situações urgentes.

APOIO NO PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIOS E REQUERIMENTOS

O Projecto disponibiliza, também, à população de Terras de Bouro – desempregados, trabalhadores e empresas – apoio informativo, orientação e ajuda no preenchimento de formulários/requerimentos no âmbito das medidas excepcionais de apoio do Governo, face à Pandemia COVID-19.

APOIO NA ENTREGA DA DECLARAÇÃO DE IRS

No âmbito das obrigações fiscais disponibiliza, ainda, apoio na Entrega da Declaração de IRS, relativa aos rendimentos de 2019, já a decorrer entre o período de 1 de Abril a 30 de Junho de 2020. As Juntas de Freguesia/Uniões de Freguesia e o Gabinete de Acção Social, são parceiros activos na divulgação desta informação, de modo a que um maior número de agregados familiares possa beneficiar deste apoio.

Para entrar em contacto com os responsáveis pode fazê-lo para o 910 719 330 / 910 719 331 ou [email protected].