TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Projecto “Cultura para Todos” promoveu sessão prática de artes plásticas em Souto 

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O projecto “Cultura para Todos”, em parceria com o Centro Social de Souto dinamizou diversos ateliers de pintura com os utentes do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), no sentido de «proporcionar a inclusão e a importância das artes na vida das pessoas, como papel fundamental no desenvolvimento e na formação integral das mesmas».

A actividade contou ainda com o apoio da Irmandade de São Bento da Porta Aberta, que ofereceu as imagens,  do Município de Terras de Bouro, que facultou as tintas necessárias para a acção.

PROJECTO “CULTURA PARA TODOS”

PUBLICIDADE

O Município de Terras de Bouro aderiu ao projecto “Cultura para Todos” em Terras de Bouro, um plano financiado e aprovado pelo Programa Operacional NORTE 2020, Estratégia de Eficiência Colectiva (EEC PROVERE) Minho Inovação-Amar O Minho.

Este projecto teve como objectivo «investir num processo de intervenção social com recurso a práticas musicais e artísticas que se puderam revelar agregadoras e potenciadoras da melhoria dos níveis de bem-estar físico e psicológico da população, além de ter proporcionado a aquisição de competências e aprendizagens». Para o efeito, foram promovidas sessões de dinamização de práticas artísticas e culturais, nomeadamente, ateliers de artes plásticas e pintura.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS