Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
BRAGA

BRAGA -
Projecto ‘Milage’ chega a 2500 alunos de Braga

Decorreram esta semana, na EB 2,3 André Soares e Escola Secundária de Maximinos, as entregas dos selos ‘Escola Milage’ aos agrupamentos de escolas que desenvolvem o projecto Milage Aprender+.

A vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, salientou no momento simbólico da entrega dos selos que “a aprendizagem deve respeitar e possibilitar a diversidade para que, no contexto de sala de aula, as abordagens possam ser cada vez mais inclusivas para o professor e aluno”.

“É fundamental que estas ferramentas sejam disponibilizadas aos nossos professores para o desenvolvimento de aulas mais activas e com novas experiências didácticas”, referiu Carla Sepúlveda.

O programa Milage Aprender+ destaca-se a nível nacional por reconhecer as escolas que se empenham na promoção de ambientes de aprendizagem inovadores, utilizando a App Milage Aprender+ e atribuindo o Selo Escola MILAGE APRENDER.

O projecto é direccionado a alunos do 2º e 3º ciclo do ensino básico, abrangendo aproximadamente 2500 alunos e 127 professores dos agrupamentos de escolas de Alberto Sampaio, André Soares, Carlos Amarante, Celeirós, D. Maria II, Francisco Sanches, Mosteiro e Cávado, Maximinos, Real e Trigal Stª Maria.

A parceria com a Universidade do Algarve, responsável pelo desenvolvimento do software Milage Aprender+, tem como objectivo expandir as aprendizagens para além da sala de aula, através de um sistema de ensino misto, promovendo a motivação dos alunos e a melhoria das suas competências, especialmente na área da matemática, mas também noutras áreas do currículo.

Através da app Milage Aprender+, é implementado um plano de inovação e promoção do sucesso escolar, com salas de ensino misto (presencial e online), que estimulam uma aprendizagem activa, centrada no aluno, com maior autonomia e adaptada a diferentes estilos de aprendizagem, para que todos aprendam com sucesso.

O ambiente gamificado, combinado com vídeos educacionais, proporciona uma experiência mais envolvente. Este plano também conta com a capacitação dos professores, o que representa uma oportunidade para o desenvolvimento profissional dos mesmos, ajudando-os a aprimorar competências digitais e transversais, além de promover novas práticas pedagógicas e a capacidade de personalizar os recursos de ensino.

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS