AMARES -
PS Amares congratula-se com abertura de concurso para concessionar Mosteiro de Rendufe

O PS Amares congratula-se com o lançamento do concurso de concessão do Mosteiro de Rendufe, considerando que traz um “sinal de esperança” para um património riquíssimo​.

Em comunicado, a Comissão Política Concelhia liderada por Pedro Costa diz que “o Governo do PS é o que mais tem feito pela salvação do Mosteiro de Rendufe”, elogiando o impacto do programa Revive, que abre este tipo de património ao investimento privado.

PUBLICIDADE

“Num cenário de escassez de recursos públicos para viabilizar a recuperação deste tipo de espaços públicos de reconhecido valor, o Governo PS fez uma clara aposta no Programa Revive, que permitirá à iniciativa privada emparceirar com o Estado, na exploração de 49 imóveis públicos nacionais, entre eles o Mosteiro de Rendufe”, refere.

“Não podemos deixar de salientar que, após tantos anos de espera sem resultados, os últimos Governos Socialistas têm dados passos importantes para a recuperação do Mosteiro de Santo André de Rendufe, que após décadas de delapidação e degradação começa a ter uma luz de esperança, quanto à salvação do seu património edificado”, acrescenta.

O PS lembra as obras que estão a decorrer neste momento na Igreja, considerando que o Mosteiro tem merecido a atenção do Governo.

“Agora, com esta medida estratégica, o Estado abre possibilidade de eventuais investidores participarem na recuperação acompanhada deste património, proporcionando a sua salvação, mas também a fruição de um dos mais importantes edifícios do beneditino, com origem anterior ao ano 1090”, conclui.