AMARES

AMARES -
PS Amares defende realização da feira semanal noutro local e critica atraso das obras

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O PS de Amares defendeu, esta quinta-feira, que a Câmara encontre uma nova localização para a realização da feira semanal e criticou o atraso das obras no local onde o evento normalmente decorre.

“O Partido Socialista de Amares vem manifestar a sua profunda preocupação e descontentamento em relação à situação de estagnação das obras no recinto da feira semanal e a manutenção do actual local provisório da feira semanal de Amares”, refere o partido.

Em comunicado, a estrutura socialista refere que a realização da feira num troço da Rua de Cintura foi anunciada como sendo uma situação “temporária”, “lamentavelmente, se tem prolongado por um período indesejado”.

“Realce-se que, desde a primeira hora, os vereadores do Partido Socialista manifestaram a sua oposição e a preocupação com o local escolhido, sugerindo que se encontrassem outras soluções mais seguras e de menor perturbação para os moradores das ruas afectadas”, acrescenta.

Para o PS Amares, “o atraso nas obras, motivados pela falta dos vistos exigíveis do Tribunal de Contas, resultam da habitual falta de planeamento adequado para as obras do Município, e deste atraso têm resultado enormes constrangimentos para os amarenses, visitantes e ainda para os feirantes, que também não encontram as melhores condições para o seu trabalho”.

“Com o acréscimo de tráfego durante o período de férias, a situação torna-se ainda mais preocupante. A estrangulação da freguesia onde decorre a feira semanal é visível, e a falta de planeamento adequado tem afectado negativamente a vida de todos os amarenses e em particular dos que aí habitam”, considera o partido.

IMPACTOS NO COMÉRCIO

A estrutura concelhia, liderada por Gonçalo Alves, destaca também o “imacto nos restantes estabelecimentos comerciais”.

“É evidente que a realização da feira semanal está a afectar gravemente os estabelecimentos contíguos à nova localização, privando-os das condições necessárias para conduzir as suas actividades comerciais de forma satisfatória, bem como um desincentivo ao seus clientes habituais, dados os condicionamentos de trânsito. A prolongar-se esta situação, isto representa uma ameaça ao comércio local e ao sustento de muitas famílias”, frisa.

Por isso, o Partido Socialista de Amares “reitera a sua oposição à solução provisória adoptada e solicita ao Município de Amares que tome medidas imediatas para resolver esta situação”.

“Tendo o Presidente da Câmara já anunciado a chegada do visto do Tribunal de Contas, o impasse nas obras no recinto da feira semanal mantém-se incompreensivelmente. É imperativo que a feira semanal seja transferida para um local adequado e seguro, garantindo o bem-estar dos Amarenses, o pleno funcionamento dos estabelecimentos comerciais e a fluidez do trânsito na freguesia”, acrescenta.

O partido apela à autarquia “para que atue com diligência na conclusão das obras no recinto da feira semanal e que encontre alternativas temporárias que minimizem os impactos negativos que, directa ou indiretamente, afectam a todos”.

“O Partido Socialista de Amares está ao lado dos amarenses, comprometendo-se a lutar pelos seus interesses e pelo desenvolvimento sustentável e harmonioso do nosso município, querendo fazer dele um cartão de visita no Minho”, conclui o comunicado.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS