AMARES -
PS Amares lembra Dia do Trabalhador em tempo de pandemia

Em Dia do Trabalhador, que se assinala esta sexta-feira, 1 de Maio, o PS de Amares mostra-se «grato aos profissionais que asseguram que Amares e Portugal ainda garantam uma qualidade de vida notável, atendendo à grave crise de saúde pública que o mundo está a viver».

«Profissionais de saúde à cabeça; mas também autoridades policiais; profissionais do sector social; professores e auxiliares da educação; profissionais do comércio a retalho; dos transportes; profissionais da manutenção, limpezas e desinfecção; das comunicações e tantos outros… Tantos que são hoje os nossos soldados», refere.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a estrutura socialista local refere que «hoje é dia de distinguir, agradecer, evocar e menos de reivindicar».

«Tudo o que hoje precisamos não depende só da vontade do homem. As tréguas que pedimos para este conjunto de valorosos profissionais são dirigidas a um inimigo que não conhece a nossa linguagem e não está disposto a conceder descanso aos nossos guerreiros», acrescenta.

O PS Amares lembra que «são muitos destes profissionais que, no dia de hoje, repetirão mais uma jornada de trabalho, para que a cadeia não se parta».

«Hoje assinalamos mais um Dia do Trabalhador, mas raramente o seu contexto foi tão emblemático. Na verdade, hoje, 1º de Maio de 2020, ao indicarmos aqueles que mais exigem o nosso reconhecimento público e os nossos cuidados pelas suas condições de trabalho, apontamos para um conjunto específico de profissionais, que está no nosso centro de preocupações», sublinha.