AMARES

AMARES -
PS Amares reclama do Governo nova ligação rápida a Braga e a vias estruturantes

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Concelhia de Amares do PS submeteu uma proposta a defender uma acessibilidade rápida às vias estruturantes (auto-estradas) e às plataformas de transportes em Braga, no âmbito da plataforma de submissão de propostas criada pelo partido, tendo em conta a elaboração do programa eleitoral para as próximas Eleições Legislativas.

«Sendo Amares um território relativamente próximo do centro urbano de Braga – menos de 15 km – hoje as viagens ainda são demoradas pelas sinuosas vias de transito nacional. Uma ligação Amares/A3, por exemplo, ainda demora pelo menos 45 minutos, assim como outras ligações às vias rápidas são demoradas, o que se revela altamente lesivo da competitividade das empresas locais», refere o PS Amares.

A Concelhia, liderada por Pedro Costa, acrescenta que «as deslocações profissionais dos muitos amarenses que trabalham em Braga, ou que apanham transportes nas plataformas de comboios, ou autocarros, também são morosas em hora de ponta, pela falta de uma ligação rápida (uma delas já projectada) a Braga».

«Esta é uma pretensão antiga que poderá ajudar Amares a sair dos patamares de sub-desenvolvimento, tornando-se um território mais competitivo e mais atractivo ao investimento», assegura.

O PS Amares garante que «usará todos os meios de contacto ao seu alcance para continuar esta reivindicação» junto do poder central.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS