AMARES -
PS Amares saúda Governo por implementar testes Covid-19 em lares

O PS de Amares veio esta quarta-feira a público saudar o Governo e as autoridades de saúde «por priorizarem» a população mais idosa com a disponibilização de testes à Covid-19 nos lares.

«A medida anunciada pelo Governo, no sentido de dar prioridade de realização de testes nos lares residenciais (colaboradores e utentes) já chegou a Amares. Com custos assegurados pelo Serviço Nacional de Saúde e pela Segurança Social, um dos centros de rastreio de Covid-19, que o ACES Gerês-Cabreira disponibilizou para a região, com apoios das autarquias, já começou a realizar testes aos lares do concelho de Amares», refere o Secretariado da Comissão Política do PS de Amares.

PUBLICIDADE

Para os socialistas, «as populações residentes nos lares residenciais são as que maiores riscos correm, pela grande concentração de pessoas que fazem parte dos grupos de risco».

«Saudamos o Governo e as autoridades de saúde por priorizarem esta população. Destacamos ainda o papel profissional e dedicado que está a ser desempenhado pelo ACES Gerês-Cabreira e todos os seus profissionais, que com grande sentido de entrega e visão na preparação dos recursos, estão a minimizar os efeitos de tal crise de saúde pública», refere o comunicado.