LEGISLATIVAS – PS apresenta em Terras de Bouro medidas para combater desertificação do interior

LEGISLATIVAS –
PS apresenta em Terras de Bouro medidas para combater desertificação do interior

Os candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Braga do PS escolheram, este domingo, Terras de Bouro, para abrir a campanha oficial para as Eleições Legislativas, continuando o périplo pelo interior do distrito.

 «O PS advoga a necessidade de aprofundar e dirigir políticas públicas que respondam à extrema vulnerabilidade das regiões em situação de ‘risco’, assegurando a sua sustentabilidade», afirmou a cabeça-de-lista do PS por Braga, Sónia Fertuzinhos, em Terras de Bouro.

PUBLICIDADE

«Vamos promover a fixação de pessoas nos territórios do interior através de medidas concretas», acrescentou, dando como exemplo de «medidas concretas» para combater a desertificação os programas ‘Chave na Mão’, ‘Regresso ao Campo’ e ainda o Erasmus interno.

Já Joaquim Barreto, líder da Distrital bracarense do PS, advogou no Parque Nacional da Peneda-Gerês o reforço do diálogo parceiros sociais, os incentivos à mobilidade geográfica no mercado de trabalho e adopção de «políticas activas de repovoamento do interior, com vista à fixação e à integração de novos residentes, nomeadamente através da atracção de imigrantes».

Acompanhados pelos candidatos Palmira Maciel, João Paulo Mesquita e Eduarda Lopes, Sónia Fertuzinhos e Joaquim Barreto deslocaram-se ainda a Celorico de Basto onde fizeram um périplo pelo comércio local, seguido de uma visita às obras da variante do Tâmega, «uma obra de suma importância, promovida pelo PS, que ligará Mondim de Basto a Celorico de Basto».

«Melhorar as acessibilidades no interior é fundamental para combater a desertificação», afirmou Joaquim Barreto.