PRESIDENCIAIS -
PSD Braga apoia recandidatura de Marcelo

A Comissão Política Distrital de Braga do PSD anunciou esta terça-feira o apoio à recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência da Repúblicas, cujas eleições acontecem no início do próximo ano.

Em comunicado, os social-democratas referem que «a decisão reuniu a unanimidade dos presidentes das concelhias do distrito – bem como da JSD, TSD e ASD».

PUBLICIDADE

Segundo o líder do PSD Braga, Paulo Cunha, o apoio à recandidatura de Marcelo surge após uma avaliação «francamente positiva do primeiro mandato do Presidente da República num contexto difícil e sem paralelo na história».

«O apoio torna-se natural pois é inegável a competência de Marcelo Rebelo de Sousa para o exercício do cargo, ocupado sempre com Governos minoritários, com acordos parlamentares inéditos e com uma pandemia de efeitos devastadores», sublinha.

Paulo Cunha considera que «foi o elevado sentido de Estado de Marcelo Rebelo de Sousa que permitiu que o país tenha ganho coesão nacional e respeito internacional», sendo «a única pessoa à altura de dar as respostas que o país reclama, num contexto de missão, compromisso e responsabilidade».

«A Comissão Política Distrital de Braga apoia Marcelo Rebelo de Sousa, incentivando-o a que apresente a sua recandidatura», frisa o líder distrital do PSD.