AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -
PSD Terras de Bouro congratula-se «resultado histórico» nas Eleições Autárquicas

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Comissão Política do PSD de Terras de Bouro congratulou-se, esta quinta-feira, com a «inequívoca vitória» do partido nas Eleições Autárquicas do passado domingo, considerando tratar-se de um «resultado histórico».

Em comunicado, o partido lembra que o PSD elegeu a totalidade dos vereadores, 12 dos 15 membros da Assembleia Municipal e venceu 12 das 14 freguesias do concelho (ainda não realizaram as eleições na freguesia da Ribeira), todas com maioria absoluta.

PUBLICIDADE

«Das eleições autárquicas de 2017 para as de 2021, o PSD mais que duplicou a percentagem de eleitores para a Câmara Municipal (de 35,07% para 76,08%), para a Assembleia Municipal (de 34,28% para 69,93%) e Assembleias de Freguesia (de 25,48% para 68,83%)», ressalva.

Para o líder da Concelhia, António Cunha, que foi também eleito vereador, «estes resultados absolutamente inequívocos são a prova do reconhecimento pelo trabalho executado pelo PSD nos últimos quatro anos e um reforço da confiança para o próximo mandato».

«Queremos, pois, agradecer a todos que, de alguma forma, estiveram envolvidos nesta campanha e a todos os candidatos que se disponibilizaram para integrar as diversas listas do PSD aos diversos órgãos autárquicos: Câmara Municipal; Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia. A democracia faz-se com a participação de todos. Sem eles não seria possível esta vitória», frisa.

«MANDATO DURO»

No momento da vitória, o PSD lembra que «o mandato que agora termina foi duro», porque foi preciso enfrentar «uma pandemia sem precedentes» e existiram tentativas, «por diversos meios, que não políticos, de atacar» os eleitos do partido.

«Tentaram esmorecer o propósito de desenvolvimento do concelho com ataques pessoais, muitas vezes escudados no anonimato. Não conseguiram. O povo, na hora do veredicto democrático, deu a sua resposta. O trabalho, a seriedade, o empenho e o amor pela nossa terra, foram reconhecidos. Só podemos estar gratos a todos os terrabourenses por esse reconhecimento», assegura.

Segundo António Cunha, estes resultados deixam os responsáveis do PSD «extremamente orgulhosos, mas com eles vem o aumento da exigência e da responsabilidade».

«Os autarcas eleitos pelo PSD estão conscientes disso e tudo farão para estar à altura dos anseios das nossas populações, trabalhando sempre para melhorar a sua qualidade de vida. É esse o nosso propósito. É esse o nosso compromisso», garante.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS