A prova “Rampa da Penha 202” vai realizar-se nos próximos dias 5 e 6 de abril, na cidade de Guimarães, nas estradas das montanhas da Penha. Por mobilizar «muitos espectadores e concorrentes», a PSP «manter-se-á atenta ao cumprimento das normas regulamentares».
A par disso, as autoridades recomendam «o respeito pelas ordens emanadas pelos Polícias e staff de segurança no local», «o respeito pela sinalética dos circuitos de circulação e das regras de acesso à prova» e, ainda, que se evitem «deslocações durante a prova de forma a garantir a segurança de todos os intervenientes», apontam, em comunicado.
A PSP aponta, ainda, que o evento vai provocar «restrições temporárias ao trânsito automóvel e pedonal como medida de segurança». Assim, estão previstas, segundo a mesma, os seguintes condicionamentos na freguesia da Costa:
– Proibido trânsito automóvel entre o Km 3.87 e o Km 6.65 da EN 101-2;
– Proibido trânsito automóvel entre o referido ramo da estrada nacional, entre os entroncamentos com a Rua Padre António e a EM 579-2.
Com este cenário, a PSP recomenda «que utilizem os meios de transporte alternativos para se deslocar até ao local da prova, como o teleférico e transportes públicos», finaliza.