BRAGA -
PSP realiza operação de combate às corridas ilegais e de fiscalização a estabelecimentos comerciais em Braga

A PSP realizou mais uma operação de combate às corridas ilegais e de fiscalização a estabelecimentos do cumprimento das regras em vigor no âmbito da covid-19, em vários locais da cidade de Braga.

Na operação, que decorreu entre as 22h00 de domingo e as 02h00 deste sábado, foram fiscalizadas 52 viaturas, tendo sido levantados 33 autos por contra-ordenação, destes 27 por condução em excesso de velocidade (das 1.261 controladas) e um por alteração de características das viaturas. Foram ainda testados ao álcool 51 condutores.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a Divisão Policial de Braga informa ainda que no âmbito da fiscalização do cumprimento das regras em vigor da Resolução de Conselho de Ministros, foram levantados nove autos por consumo de bebidas alcoólicas na via pública, dois por não uso de máscara/viseira no interior de estabelecimento, outros dois por infracções relacionados com o tabaco e um por incumprimento de horário.

A PSP de Braga “manterá, como parte integrante da sua cultura e da sua postura quotidiana, uma atenta vigilância e uma proximidade com os cidadãos, potenciando o reforço do sentimento de segurança e do comportamento responsável por parte de todos os que utilizam a rede viária urbana, sejam condutores, passageiros ou peões”, avisa o comando distrital.