JUSTIÇA

JUSTIÇA -
Quatro anos com pena suspensa para homem que atirou carro contra motorizada em Amares

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Tribunal Judicial de Braga condenou a quatro anos de prisão, com pena suspensa, um homem que, em 2017, em Amares, atirou, alegadamente de propósito, o carro que guiava contra uma motorizada que vinha em sentido contrário, ferindo gravemente o seu condutor.

Aquando da leitura do acórdão, o juiz-presidente do Colectivo disse que a pena corresponde ao crime de tentativa de homicídio na forma simples e condução perigosa, e salientou que o arguido terá de se sujeitar a um plano de reinserção social e a tratamento ao alcoolismo.

“O Tribunal acredita que se tratou de um acto isolado, devido ao consumo de álcool. Mas não pode voltar a acontecer”, sublinhou, tendo o arguido agradecido e dito que não se repetiria.

O Tribunal, que não aceitou a sugestão da defesa para que fosse considerado inimputável, deu como provados os factos da acusação, a qual dizia que Hugo Rafael Veloso, de Braga, com 37 anos, em Julho de 2017, quando guiava, pelas 8h00, um carro numa rua de Dornelas, em Amares, e sem motivo aparente, guinou para a faixa de rodagem contrária, apontando a viatura para uma motorizada, contra quem embateu, derrubando o condutor.

Este ainda tentou escapar ao embate, desviando-se e raspando nas paredes, mas acabou atingido e ferido, com alguma gravidade, pelo automóvel.

Hugo abandonou o local a pé, sem querer saber da sorte da vítima, que ficou com ferimentos e traumatismos vários, e dores permanentes, tendo andado, algum tempo, numa cadeira de rodas. E teve sorte pois a ambulância chegou logo após a colisão, chamada por transeuntes.

A vítima ficou com cicatrizes em todo o corpo e com dificuldades em mexer o punho e uma perna, já que a queda lhe afectou um joelho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS