BRAGA

BRAGA -
Quatro dezenas de empresários participaram em encontro sobre oportunidades de negócios em França promovida pela AEB

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Mais de quatro dezenas de empresários participaram no 2.º Encontro Empresarial que a Associação Empresarial de Braga (AEB) promoveu, esta sexta-feira, no Hotel Meliã Braga, subordinado ao tema o ‘Mercado Francês da Energia e das Telecomunicações – Oportunidades comerciais e condições de acesso’.

O evento visou a divulgação de oportunidades de negócio para empresas portuguesas interessadas em operar em França, bem como apoiar as empresas interessadas em internacionalizar a sua actividade no território francês.

Daniel Vilaça, presidente da AEB, na abertura do programa, salientou a importância de fomentar a cooperação empresarial e explorar novas oportunidades de negócio em “sectores vitais da economia, como são a energia e as telecomunicações”.

“Enquanto associação empresarial e câmara de comércio e indústria, a AEB continua empenhada em estabelecer parcerias com a finalidade de identificar novas oportunidades de investimento e negócio em mercados externos para as empresas da nossa região”, explicou.

Olhando com “grande expectativa” para o mercado francês, Daniel Vilaça encara a iniciativa AEB como um reforço da capacidade exportadora da região.

“Hoje [sexta-feira], temos o privilégio de contar com a presença de diversos operadores e especialistas no mercado francês, que vão transmitir informações úteis para as empresas interessadas em operar neste mercado, um dos mais dinâmicos, inovadores e maduros da Europa e do Mundo”, acrescentou Daniel Vilaça.

Já Ricardo Sousa Lemos, da AICEP, destacou a relevância da iniciativa promovida pela AEB. Segundo o Gestor da Loja de Exportações de Braga, o desenvolvimento de um ambiente de negócios competitivo constitui um “forte contributo” para a globalização da economia portuguesa.

Neste contexto, Rui Marques, director-geral da AEB, para além do carácter informativo do encontro, salientou juntamente a importância da partilha de informações e contactos entre as empresas presentes.

“O networking que hoje [sexta-feira] desenvolvemos aqui favorece o crescimento profissional das empresas e potencia a criação de parcerias de sucesso”, concluiu.

O 2.º Encontro Empresarial AEB contou com a participação de Laila Costa Pereira, CEO da Masoandro, Paulo Silva, CEO da Portlane, e Marine Routaboul, responsável de compras da

Axione. A Masoandro, a Portlane France, e a Axione, parceiros da AEB nesta actividade, são dos principais players de energia e telecomunicações em França.

Neste encontro participaram, ainda, consultores especializados com reconhecida experiência e conhecimento sobre a atividade empresarial em França,

designadamente no que respeita às regras que devem ser seguidas no mercado francês. Isabel Vellozo Ferreira, advogada especializada no mercado francês, e Emmanuelle Clibouw, Economista na Amexco Expertises, exploraram os aspetos jurídicos, fiscais e outras regras a cumprir para poder exercer atividade económica em França.

O Encontro Empresarial AEB contou também com a realização de reuniões B2B entre os oradores e os empresários presentes. Nestas sessões, os participantes esclareceram todas as suas dúvidas quanto à actuação em França, de forma detalhada e personalizada.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS