RELIGIÃO

RELIGIÃO -
Quatro paróquias de Amares despediram-se do padre Paulo Neiva

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Paroquianos de Bouro (Santa Maria), Bouro (Santa Marta), Goães (São Tiago) e de Seramil (São Paio), arciprestado de Amares, acorreram em grande número ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia para a eucaristia de agradecimento pelo “trabalho, dedicação e missão” do padre Paulo Neiva.

Segundo a organização, “a eucaristia foi momento emotivo para as comunidades e para o Sr. Padre Paulo Neiva, pois foram vários anos de trabalho juntos”.

Todos os grupos das quatro paróquias foram responsáveis pela animação da celebração da eucaristia, “levando a cabo a vontade de com todos dar graças por tudo o que o Sr. Padre Paulo Neiva lhes deu”.

Após a eucaristia seguiu-se um lanche partilhado preparado pelas comunidades e animado por vários grupos de cariz cultural pertencentes às paróquias.

Conforme “O Amarense” já noticiou, o padre Paulo Alexandre Gonçalves Neiva foi dispensado da paroquialidade das paróquias de Bouro (Santa Maria), Bouro (Santa Marta), Goães (São Tiago) e de Seramil (São Paio), arciprestado de Amares, e nomeado pároco da paróquia de Selho (São Jorge) e Paraíso, Vila de Pevidém, arciprestado de Guimarães e Vizela.

As paróquias de Goães, Seramil e de Bouro Santa Marta serão assumidas pelo António Magalhães de Sousa, que mantém Dornelas, Figueiredo, Paredes Secas e Vilela.

Para Bouro Santa Maria foi nomeado o padre Marcelo Fernandes Correia Pinto, que acumula com Campo, Covide, Valdosende e Vilar da Veiga, no arciprestado de Terras de Bouro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS