A Quinta Pedagógica de Braga é finalista do concurso de Boas Práticas GoGreen. Trata-se de uma iniciativa integrada na Conferência Internacional ‘Ação Local para o Pacto Ecológico Europeu’, que se realizará nos dias 18 e 19 de novembro em Torres Vedras.
Para a decisão do vencedor final é necessário o voto do público. A votação online estará aberta durante a Conferência Final, na segunda-feira, dia 18 de novembro, das 9h30 às 15h30.
Entre 33 propostas de projetos inspiradores, a comissão de avaliação destacou a Quinta Pedagógica pelo seu impacto significativo no European Green Deal a nível comunitário, tendo ficado entre os três finalistas do concurso.
Altino Bessa, vereador da Câmara Municipal de Braga, destaca o relevante papel da Quinta Pedagógica na transmissão de saber e conhecimento à comunidade educativa e comunidade em geral.
«Temos desenvolvido um trabalho bastante pertinente no que diz respeito à dinamização de atividades e projetos direcionados à comunidade em geral. A interação entre as diferentes gerações permite, de forma muito natural e única, ensinar o saber fazer e, em simultâneo, o saber ser. Todas estas atividades e/ou projetos contribuem, em larga medida, para o reconhecimento da Quinta Pedagógica no referido concurso de boas práticas», refere.
O vereador adianta ainda que a Quinta Pedagógica é um espaço cada vez mais aberto e disponível às pessoas. «Este equipamento municipal e o trabalho levado a cabo pela equipa tem feito a diferença na educação da comunidade para a sustentabilidade e preservação do ambiente. Este reconhecimento vem firmar o sentimento de trabalho bem feito e motiva-nos ainda mais para continuar a apostar na excelência da Quinta Pedagógica, dando continuidade ao investimento material e imaterial neste espaço».
A participação de todos é fundamental para ajudar a reconhecer a Quinta Pedagógica como o projeto que melhor incorpora os valores da ecologia, inovação e impacto comunitário.