LEGISLATIVAS

LEGISLATIVAS -
Rafael Pinto é número 1 do PAN por Braga para “sentar as causas do distrito” no Parlamento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Rafael Pinto volta a ser o cabeça-de-lista do PAN por Braga às Eleições Legislativas de Março, confirmou esta sexta-feira a porta-voz nacional do partido, Inês Sousa Real.

Eleita por unanimidade em Assembleia Distrital, a lista apresenta como número dois Sandra Pimenta, porta-voz da Concelhia de Vila Nova de Famalicão, e Tiago Teixeira, deputado do PAN à Assembleia Municipal de Braga, surge em terceiro lugar.

Natural de Celorico de Basto, 27 anos, Rafael Pinto foi o candidato do distrito às Legislativas de 2019, 2022 e à presidência da Câmara de Braga em 2021. Esta última campanha culminou na eleição do primeiro deputado municipal do PAN no distrito e o mais a norte na história do partido.

“Temos o objectivo e vontade de melhorar a vida das pessoas no distrito. Iremos trabalhar por um melhor acesso à saúde, melhores condições nas escolas, promoção da habitação acessível e por melhores condições do ambiente”, afirma Rafael Pinto em nota ao PressMinho.

Referindo que o partido, de que é porta-voz distrital, não tem um representante bracarense no Parlamente, Rafael Pinto considera que Braga precisa de quem “defenda causas progressistas, como a igualdade de género, inclusão social ou o bem-estar animal, numa altura em que estes Direitos estão em risco”.

O candidato deixa ainda críticas ao bloco central: “Já sabemos que o PS e PSD são incapazes de resolver os problemas das pessoas e que mais um deputado não fará a diferença.”

“É preciso renovar a política para avançar o distrito e o país. O PAN já demonstrou que pode fazer toda a diferença, precisamos agora de mais força”, diz.

“Com esta candidatura jovem e de pessoas comprometidas com a população, queremos eleger o primeiro deputado e ‘Sentar as Causas do Distrito no Parlamento”, acrescenta Rafael Pinto.

Rafael Pinto define a candidatura do Pessoas-Animais-Natureza como “jovem e de pessoas comprometidas com a população, queremos eleger o primeiro deputado e ‘Sentar as Causas do Distrito no Parlamento’”, remata.

A candidatura conta com José Alberto Oliveira como mandatário e diretor de campanha. Para além de ativista pelos direitos dos animais, José Alberto Oliveira foi ex-Governador (PDG) do Rotary distrito 1970, Norte e Centro de Portugal.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS