Cerca de seis dezenas de pilotos devem juntar-se à edição de 2025 do ‘Rali de Vieira do Minho’, prova que disputar-se a 11 e 12 de abril, com a serra da Cabreira por ‘pano de fundo’. A poucos dias do regresso do rali de Portugal a terras vieirense, será mais uma «montra turística para o concelho», sugeriu o presidente da câmara municipal, António Cardoso, durante a apresentação, esta tarde.
A prova, organizada pelo Motor Clube de Guimarães e Município de Vieira do Minho, é pontuável Campeonato Promo Ralis, CP 2RM, Campeonato Norte Ralis, CNR 2RN e Taça de Clássicos.
Com um total de 75km de provas especiais e classificativas, o Rali de Vieira do Minho tem a sua partida oficial marcada para 11 de abril, pelas 14h15, junto à Câmara Municipal, percorrendo depois as belas paisagens da serra da Cabreira, terminando com uma super especial, no sábado à tarde no parque dos Moinhos.
«Tem resultado muito bem para promoção do concelho e tem dado muita dinâmica à economia local, como os restaurantes e o alojamento. Este ano, vamos ter seis PECS e uma super-especial com um traçado mais exigente e os pilotos de Vieira do Minho não pagam inscrição», disse o autarca local, que se fez acompanhar do vereador da tutela, Afonso Barroso, e do responsável pelo Moto Clube de Guimarães, Emanuel Ferreira.
Este sublinhou a «excelência» do traçado, considerando mesmo o Rali de Vieira do Minho como a «bandeira» dos ralis em piso de terra de Portugal.
«É um palco excelente para este tipo de provas e só espero que o S. Pedro seja nosso amigo para mais uma edição memorável», expressou o responsável do Moto Clube de Guimarães.
PROGRAMA
Horários das provas:
Sexta-feira, 11 de Abril
PEC 1-Nascente do Ave (15h18)
PEC 2- Nascente do Ave (17h56)
Sábado, 12 de Abril
PEC 3-Senhora da Fé 1 (15h19)
PEC 4-Campo de Tiro (10h47)
PEC5-Senhora da Fé (14h19)
PEC 6-Campo Tiro 2 (14h47)
Super Especial-Parque dos Moinhos (16h32)