AMARES

AMARES -
Recolha de lixo vai ser concessionada

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O serviço de recolha de lixo em Amares, que actualmente é assumido pela Câmara Municipal, vai ser concessionado, ainda este ano, estando neste momento a ser ultimado o processo para abrir o concurso público.

Numa extensa entrevista ao jornal “O Amarense”, publicada na edição impressa de Fevereiro, o presidente da autarquia, Manuel Moreira, disse que esta é a forma de «melhorar o serviço» e «resolver os problemas» existentes, especialmente no Verão.

«O vereador Vítor Ribeiro, que tem esse pelouro, está a fazer uma consulta de mercado para termos uma base de preço para podermos lançar o concurso. É minha vontade que no primeiro semestre do ano a concessão esteja adjudicada para que o Verão já seja assumido pela empresa que ganhar», referiu.

Segundo Manuel Moreira, o contrato de concessão terá um prazo de três anos.

«Foi a decisão que tomámos. Por um lado, temos três camiões obsoletos, que dão uma despesa que quem está de fora não imagina, o que nos obriga a gastar muito dinheiro em manutenção. Por outro, há falta de recursos humanos, porque as pessoas não querem trabalhar na recolha do lixo», sublinhou.

O procedimento deverá ser em breve levado a reunião de Câmara para poder ser discutido e votado pelo executivo municipal.

Entrevista completa publicada na edição de Fevereiro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS