PAÍS -
Recolhimento obrigatório a partir das 13h00 e proibição de circulação entre concelhos no próximo fim-de-semana

No próximo fim-de-semana vai haver proibição de circulação na via pública a partir das 13h00 e será proibida a circulação entre concelhos, em todos os municípios com mais de 240 casos por cada 100 mil habitantes, anunciou esta quinta-feira o Primeiro-Ministro.

Só 25 concelhos “escapam” a este endurecimento de medidas, o que significa que as restrições aplicar-se-ão em praticamente todo o país. Todos os concelhos do Minho estão abrangidos pelas novas medidas.

PUBLICIDADE

Segundo António Costa, os últimos dois dias revelaram «números excepcionalmente altos de novos casos», pelo que «é necessário» restringir a circulação no próximo fim-de-semana.

O Primeiro-Ministro disse que, na próxima semana, o Governo poderá endurecer as restrições, admitindo a possibilidade de serem adoptadas medidas de confinamento, tendo em conta o evoluir da pandemia Covid-19.

«Muito provavelmente na próxima semana teremos medidas de restrição mais elevados, como tem vindo a acontecer na generalidade dos países da Europa», explicou, embora sem detalhar que medidas.

Costa disse que o Governo vai esperar pelo próximo dia 12, terça-feira, para perceber se a situação epidemiológica “força” ou não a um apertar das restrições.