A Câmara de Braga, em parceria com a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS) e a Rede de Bibliotecas de Braga, procedeu esta terça-feira à entrega dos bens angariados no âmbito da iniciativa ‘Bibliotecas Solidárias’.
A recolha de bens decorreu entre 16 de novembro e 15 de dezembro na BLCS e nas Bibliotecas Escolares dos Agrupamentos de Escolas. A par das escolas do concelho, a iniciativa contou com a participação da Associação de Trabalhadores do Hospital de Braga, com a doação de bens perecíveis e não perecíveis.
“O resultado desta ação solidária é muito satisfatório em bens doados, mas também na transmissão de valores associados à partilha. Foram doados centenas de bens perecíveis e não perecíveis, com os bens alimentares a serem doados à Cáritas Arquidiocesana de Braga e os livros e brinquedos ao Centro Social Padre David de Oliveira Martins”, refere a autarquia.
A vereadora da Educação, Inovação e Coesão Social, Carla Sepúlveda, esteve presente na entrega de bens às instituições, numa sessão que decorreu na EB 2/3 de Celeirós, salientando a “forte adesão” e o envolvimento da comunidade educativa nesta terceira edição do projeto.