Ardeu, num caso em que se suspeita fogo posto, o restaurante português ‘Saudades’, localizado em Houilles, nos arredores de Paris, França.
Segundo o jornal francês Actu, o caso aconteceu na noite de domingo, 31 de Março, para segunda-feira, 1 de Abril, e os suspeitos ainda não foram identificados, mas a investigação ao caso prossegue.
O alerta chegou aos bombeiros e à polícia por volta das 3h30 (2h30 em Portugal continental) de segunda-feira, quando dois homens encapuzados, que aparentavam ser bastante jovens, terão saltado o portão e forçado a entrada, diz o Actu.
O restaurante, que tem uma área de 400 metros quadrados, ardeu praticamente na sua totalidade.
“Estou a tentar perceber o porquê. Digo a todos para fazerem o bem, não para se vingarem. Não tenho concorrentes, apenas colegas”, disse a proprietária, Christine Alves, lamentando que o restaurante terá de fechar pela segunda vez este ano.
O primeiro encerramento aconteceu em Janeiro, quando foi necessário fazer trabalhos de isolamento acústico durante várias semanas, devido à reclamações de barulho feitas pelos vizinhos. Agora, o espaço ficará novamente encerrado, por tempo “indeterminado”, segundo se lê numa publicação do restaurante na rede social Instagram.