AMARES

AMARES -
Restaurantes de Amares vão servir papas de sarrabulho aos fins-de-semana

A tradição das papas de sarrabulho vai manter-se viva em Amares, porque embora não havendo festival o prato vai ser servido, aos fins-de-semana, em 16 restaurantes do concelho.

Organizada pela Câmara Municipal de Amares em parceria com a Associação Empresarial de Braga e com os restaurantes aderentes, a iniciativa vai decorrer nos meses de Fevereiro e Março.

PUBLICIDADE

Para o presidente da autarquia, Manuel Moreira, trata-se de uma forma de «marcar» aquele que é o evento gastronómico de maior dimensão do concelho, procurando valorizar as papas e outros atractivos do concelho, como o vinho e a laranja.

«Infelizmente, devido à pandemia, não podemos ainda realizar o festival da forma como o conhecemos e que é uma marca do nosso concelho, do distrito de Braga e do Norte de Portugal», assinalou o autarca, esta segunda-feira, em conferência de imprensa.

Manuel Moreira sublinhou a importância de, nesta fase, criar alguma dinâmica económica nos restaurantes e atrair visitantes a Amares.

A iniciativa conta com a participação de 16 restaurantes amarenses: A Rival, Abadia, Carias, Correia, Cruzeiro, Milho Rei, Pousada Mosteiro de Amares, Quinta do Covo, Recanto da Minhota, Restaurante de Caldelas/Churrasqueira, Restaurante Pizzaria Nanette, Sabor Minhoto, Taberna Abadia, Tasquinha Tomadas, Tróia e Vale do Homem.

A organização aconselha a que os interessados façam marcação no respectivo restaurante, que terão também disponível a modalidade de “take-away”.

Detalhes na edição impressa de Fevereiro, dia 2 nas bancas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS