FESTAS DE S. BRÁSReunião de preparação do Cortejo Etnográfico das Festas Concelhias de Terras de Bouro

FESTAS DE S. BRÁS
Reunião de preparação do Cortejo Etnográfico das Festas Concelhias de Terras de Bouro

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Terras de Bouro acolheu esta terça-feira a reunião de preparação do Cortejo Etnográfico a realizar nas festas Concelhias de Terras de Bouro, edição de 2018.

No encontro, presidido pela vereadora Ana Genoveva, estiveram presentes os Presidentes de Junta de Freguesias e Associações participantes na iniciativa, que se realiza a 4 de Agosto, integrada nas festividades em honra de S. Brás.

Em comunicado, o Município informa que o objectivo «é ter o maior número possível de participantes a desfilar, a pé e em carros alegóricos, dignificando e prestando uma homenagem à história da cultura popular, tradições, usos e costumes do concelho de Terras de Bouro».

PUBLICIDADE

No mesmo comunicado pode ler-se ainda que a Comissão Organizadora do cortejo apela «à participação e colaboração de todas as Juntas de Freguesias e Associações do concelho, quer no âmbito da figuração, quer no âmbito da disponibilidade de meios para montagem deste cortejo, nomeadamente, reboques, tractores, motoristas e apelar a população de cada freguesia em participar no desfile como figurantes, manifestando os presentes a sua concordância em colaborar e participar».

De referir ainda que o cortejo incluirá a actuação de grupos de bombos, gaitas de foles e da Charanga de Vilar da Veiga.