DESPORTO -
Ricardo Bio estreou-se a vencer no Amares Urban Fit

O atleta Ricardo Bio, da equipa OCR Police Challenge, venceu este sábado o Amares Urban Fit, cumprindo os cerca de 10 quilómetros da prova em 52 minutos e 49 segundos. Flávio Fernandes (Barcelos Treino Militar – 54:07 minutos) e Pedro Gonçalves (Individual – 54:59 minutos) completaram o pódio da categoria de Elite. O vencedor do ano passado, Ricardo Rego (BTM), chegou na quarta posição.

Esta foi a primeira vitória em provas deste género do aveirense Ricardo Bio, de 31 anos, militar da GNR de profissão, que começou a praticar este desporto no início do ano e participou, pela primeira vez, na prova amarense, «que tem um percurso muito agradável e bonito».

PUBLICIDADE

«Foi uma prova bastante dura, com obstáculos muito técnicos, paralelo, riachos com muita pedra solta. Tive um percalço, caí, aleijei-me no joelho, mas depois recuperar e chegar à frente», explicou.

A edição deste ano do Amares Urban Fit juntou cerca de milhar e meio de participantes, sendo que a prova de Elite contava para o Campeonato de Portugal e também para o Europeu.

Com partida e chegada na Praça do Comércio, em Ferreiros, a corrida de obstáculos passou por diversos locais, como o ribeiro Santa Luzia, o Lago dos Cisnes, a Ponte do Porto, o Largo da Feira e o Estádio do FC Amares.