Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
BRAGA –

BRAGA – -
Ricardo Rio responde a carta ao Pai Natal no facebook. Buracos nas estradas já estão a ser reparados

Logo depois da tempestade Elsa e antes da Fabien fazer das suas em Braga, um bracarense escrevia ao Pai Natal através do facebook pedindo a reparação dos buracos nas ruas e estradas do concelho deixados pela chuva e enxurradas.

O presidente da Câmara de Braga, também através do facebook, respondeu esta quinta-feira.

“Se hoje vir os Serviços Municipais a reparar buracos em diversas estradas do concelho, o mérito não é da sua carta ao Pai Natal mas antes da ajuda do S. Pedro, que finalmente propiciou o clima necessário a efectuar tais intervenções”, começa Ricardo Rio.

De seguida, o autarca explica que a “chuva incessante” impedia qualquer intervenção, “mesmo de carácter paliativo”, nas diversas vias.

Rio avança, então, que a Câmara vai intervir também em estradas que “não são da sua responsabilidade”, nomeadamente na Variante da Estação e a Via da Falperra, devido “à especial perigosidade dos buracos existentes” nesses locais.

Aproveita para recordar que o município celebrou em 2018 um Acordo Quadro que permite um investimento de 5 milhões de euros em quatro anos, “só para pavimentação de vias”, e avança que as próximas a serem intervencionadas neste âmbito são a rua Jaime Sotto Mayor, a Variante de Real e a rua 8 de Setembro. Depois, acrescenta, seguem “intervenções profundas” na Variante da Encosta, na rua Costa Gomes e no acesso ao Parque Industrial de Padim da Graça.

Adianta, também, que estão a ser elaborados projectos para reta de Ruães, os quarteirões envolventes ao Braga Parque, e a Variante do Fojo, entre outros, acrescidos dos “apoios directos a diversas juntas de freguesia para execução de pavimentos, alargamentos e muros em diversas vias”.

“No cômputo geral, perante a ultrapassagem do prazo de vida útil de diversos pavimentos e uma clara sobrecarga recente das infraestruturas, o município irá investir mais de 8 milhões de euros só até ao final de 2020”, termina Ricardo Rio.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS