BRAGA -
Ricardo Rio toma posse para novo mandato no sábado

A cerimónia de tomada de posse e instalação da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Braga para o quadriénio 2021-2025 vai acontecer no sábado, dia 9 de outubro, às 17h00, no Altice Forum Braga.

Ricardo Rio, líder da coligação “Juntos Por Braga”, venceu as eleições para a Câmara Municipal com maioria absoluta, alcançando uma percentagem de 42,86 %, que corresponde a 40.552 votos.

Apesar da vitória, a coligação perdeu um vereador no executivo municipal, passando agora a contar com seis elementos.

PUBLICIDADE

Além do presidente, a coligação “Juntos por Braga” (PSD/CDS/PPM/Aliança) elegeu Altino Bessa, Sameiro Araújo, Olga Pereira, João Rodrigues e Carla Sepúlveda.

O PS aumentou de três para quatro o número de vereadores, com a eleição de Hugo Pires, Artur Feio, Sílvia Sousa e Adolfo Macedo. A CDU conseguiu eleger a cabeça-de-lista, Bárbara Barros.

Na Assembleia Municipal, a lista da coligação, liderada por Hortense Santos, foi igualmente a mais votada, mas sem maioria, obtendo 16 mandatos. O PS ficou com 13, a CDU com três, o BE e o Chega com dois.

O PAN e a Iniciativa Liberal terão um representante na Assembleia Municipal do próximo mandato.

A cerimónia de tomada de possa será aberta ao público e os interessados podem levantar o ingresso nas bilheteiras do Altice Forum Braga.