BRAGA -

BRAGA - -
Rio anuncia renovação em 30 % da frota com viaturas amigas do ambiente dos TUB nos próximos dois anos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ricardo Rio anunciou que os Transportes Urbanos de Braga (TUB) vão renovar a sua frota em cerca de 30% com viaturas eléctricas ou a gás natural e “dessa forma acelerar o processo de descarbonização” do concelho.

O presidente da Câmara falava esta terça-feira, na apresentação dos seis primeiros autocarros eléctricos à transportadora, um investimento de três milhões de euros, que a empresa municipal considera ser “um momento histórico”.

“Actualmente, Braga tem uma empresa de transportes de topo que estabeleceu parcerias com empresas de renome nacional e internacional e que resultam em projectos que marcam a diferença na inovação para a área dos transportes urbanos”, afirmou o presidente da Câmara de Braga, acompanhado pelo do bracarense José Mendes, secretário de Estado adjunto e do Ambiente.

“Às melhorias dos serviços, os TUB juntam agora as melhorias na frota com a aquisição de seis novas viaturas eléctricas que assinalam um passo importante na promoção da mobilidade urbana sustentável do concelho”, vincou Ricardo Rio.

“A constante procura em melhorar o seu serviço, a qualificação dos recursos humanos, o reforço das linhas, o aumento do número de passageiros, o progresso em diversas áreas da empresa ou a ligação à comunidade e à vida da cidade”, foram também aspectos sublinhados por Rio.

“Este desempenho tem sido alcançado com muito rigor e muito sacrifício potenciando um conjunto de recursos da cidade. Os bracarenses têm confiado nos TUB e para o futuro temos o objectivo de alcançar os 20 milhões de passageiros por ano”, adiantou, acrescentando que os novos autocarros estarão ao serviço das linhas que cobrem a malha urbana.

Actualmente, os TUB transportam cerca de 50 mil passageiros por dia servindo a totalidade do concelho com 74 linhas regulares. Com um sistema de bilhética renovado, os TUB disponibilizam 88 pontos de venda e apostam numa estratégia de inovação constante fruto de parcerias com empresas como a Cisco ou a Bosch.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS