AMARES

AMARES -
Romaria de Nossa Senhora da Abadia tem o ponto alto no dia 15 de Agosto

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Romaria de Nossa Senhora da Abadia, que decorre em Bouro Santa Maria, em Amares, arrancou este sábado e vai alargar-se até ao próximo dia 15 de Agosto, num cartaz recheado de fé, celebração e de animação.

Desde logo, neste sábado, às 19h00, acontecerá uma novena de preparação, com terço, eucaristia e reflexão. Nos dias seguintes, o programa mantém-se, até ao dia 14, com a festa em honra de São Lourenço.

Aí, logo pelas 10h00, vai realizar-se a eucaristia dominical, decorrendo, depois, às 17h00, a procissão que vai partir desde o Santuário até ao Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Nesse dia, destaque ainda para a procissão de velas, marcada para as 21h30, com o andor de Nossa Senhora da Abadia, até ao Segundo Calvário.

O programa religioso encerra no dia seguinte, 15 de Agosto, com um dia marcado pela procissão e uma eucaristia, em nome de Nossa Senhora da Abadia, naquele que será o ponto alto das festividades.

No que diz respeito ao programa de animação, envolve vários momentos musicais a cargo do Rancho Folclórico da Associação Cultural de Paradela, da Casa de Povo de Amares e das Lavradeiras de São Tiago de Goães.

Vai existir também a actuação da Banda Filarmónica de Bouro Santa Maria.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS