AMARES – Rota da Laranja com 350 participantes

AMARES –
Rota da Laranja com 350 participantes

A 12ª edição da Rota da Laranja, em Amares, vai para a estrada no dia 19 de Maio com a participação de 350 pessoas, depois de as inscrições terem esgotado em seis dias.

O percurso, com a extensão de 40 quilómetros, sai do Largo D. Gualdim Pais, no centro de Amares, às 9h00, passando depois por Figueiredo, Dornelas, Vilela, Goães, Santa Marta de Bouro, Santa Maria de Bouro, Seramil, Paredes Secas e Caires.

PUBLICIDADE

«Vamos dar a conhecer paisagens únicas e o bom vinho da região», resumiu o principal responsável pela organização do evento, Pabelo Marques, do grupo Pedalares BTT, na conferência de imprensa de apresentação do evento, que decorreu esta quinta-feira.

Sublinhando que este é «o evento desportivo mais antigo do concelho», o presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, lembrou a aposta que tem sido feita no desporto e destacou o «impacto económico» gerado.

«As pessoas vêm e mexem com a nossa economia, o que é uma mais-valia para o concelho. Estamos de braços dados com esta organização porque quem fica a ganhar é Amares», frisou.

O «trabalho de excelência na promoção do território» foi partilhado pelo vereador do Desporto, João Esteves, para quem o Pedalares BTT tem feito um «excelente trabalho» na vertente desportiva e de promoção de Amares, já que o percurso «leva os participantes aos locais mais emblemáticos do concelho».

CARIZ SOLIDÁRIO

A edição deste ano da Rota da Laranja volta a ter cariz solidário, com um euro das inscrições a reverter para a Delegação de Amares da Cruz Vermelha Portuguesa.

Os 350 participantes terão direito a um “jersey” oficial do evento e no final poderão degustar um porco no espeto regado com os vinhos da região que se associaram à Rota da Laranja (Quinta de Amares, Terras de Amares, Encostas de Amares e Socalcos do Bouro).

Será ainda sorteada uma noite para duas pessoas, com o apoio da Quinta do Burgo e Casa Casal dos Carvalhais.

No mesmo dia, decorrerá uma caminhada solidária em favor do Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) da Valoriza e o Largo D. Gualdim Pais vai acolher uma aula de Body Jump, às 9h30, com o apoio do Ginásio Urban Academy, e outra e Cycling, às 11h30, promovida pelo Ginásio Pro Energy.