DESPORTO – Rota da Laranja para «promover» o que de «bom há no Concelho»

DESPORTO –
Rota da Laranja para «promover» o que de «bom há no Concelho»

A 12ª edição da Rota da Laranja já está na estrada. A prova, organizada pelo Pedalares BTT com o apoio do Município de Amares e inserida nas festas da Feira Franca de Amares, reuniu 350 bettistas que vão fazer um percurso com a extensão de 40 quilómetros.

Passeio saiu do do Largo D. Gualdim Pais, no centro de Amares, às 9h00, e vai passar pelas Freguesias de Figueiredo, Dornelas, Vilela, Goães, Santa Marta de Bouro, Santa Maria de Bouro, Seramil, Paredes Secas e Caires.

«Vamos dar a conhecer paisagens únicas e o bom vinho da região», disse Pabelo Marques, do grupo Pedalares BTT.

PUBLICIDADE

O responsável sublinhou ais que este é «o evento desportivo mais antigo do concelho» e o presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira deu as boas vindas aos participantes. «Vão conhecer locais emblemáticos do concelho», disse ao autarca.

CARIZ SOLIDÁRIO
A edição deste ano da Rota da Laranja volta a ter cariz solidário, com um euro das inscrições a reverter para a Delegação de Amares da Cruz Vermelha Portuguesa.

Os 350 participantes tiveram direito a um “jersey” oficial do evento e no final poderão degustar um porco no espeto regado com os vinhos da região que se associaram à Rota da Laranja (Quinta de Amares, Terras de Amares, Encostas de Amares e Socalcos do Bouro).

Antes da partida foi sorteada uma noite para duas pessoas, com o apoio da Quinta do Burgo e Casa Casal dos Carvalhais.